Quanto mais aproximação, mais dúvidas.

- Você só sai de casa para vir a escola Sosô ? –  disse ele me zoando.
- Gz’ E você vem aqui pra me  zoar? – falei irritada, afinal ele sabe que detesto esse apelidinho idiota.
- Sosô ? Não conhecia essa ... – Duda falou curiosa.
- Era um apelido que eu tinha quando criança, minha avó costumava me chamar assim, e como a gente ficava brincando lá na rua, esse aí escutou e implica até hoje, insiste em lembrar  e me fazer passar vergonha– Se eu não contasse logo a Duda iria me infernizar.
Mesmo eu explicando o caso seriamente, a Duda disparou a rir de mim, acho que quanto mais eu ficava brava, mais ela achava graça. Depois de  bastante chacota ela resolveu fazer algo pior.
- Eu tenho que ir ali contar isso pro Roni, amiga me perdoe mas somos um trio, não podemos esconder a resenha.
- Então olhei para ela  furiosa, até porque eu sabia que o Roni iria zoar até o fim da minha vida. O que deu ainda mais satisfação ao Enzo.
- Mas e aí, veio aqui só para me infernizar, ou mais alguma coisa? – Confesso que eu estava curiosa .
- Vim aqui lhe ver, você que não acredita. – Eu detestava quando ele me olhava assim  fazendo gracinha. Na verdade, eu tinha medo de acreditar em tudo o que me dizia.
- hahaha, claro. – Falei ironicamente.
- Mas fora isso... Estou ficando com uma garota que vai estudar aqui, então resolvi  fazer uma visitinha com ela,  e olha ela vindo ali. – Ele falou na maior cara de pau.
-  Enzo, vai agora? 
- Não, essa aqui é minha vizinha, acho que vou com ela.
- Ahh, oi. – Disse ela por educação apenas
-Oi. – Respondi da mesma forma.
- Então thau. – Sentir que ela falou chateada.
- Por quê não foi com ela? – Era sempre assim, ele aparecia e me deixava cheia de dúvidas sobre sua personalidade.
- Porque não quis, tudo demais  enjoa. – Nem acreditei que ele falou com tanta naturalidade.
- enjoa? – Indaguei.
- Sim Sophia, você não aprende não é? Eu to ficando com ela, não caindo de amores. – Melhor que isso para mim, só se eles não estivessem ficando. E para a minha sorte ou azar, Roni e Duda estavam voltando, já era hora de irmos para casa. Mas nesse intervalo de tempo em que eles se aproximavam o Enzo perguntou:
- Você fica com alguém por aqui? Ou namora? Ou flerta? – Gelei. Eu não queria inventar nada, mas também não queria parecer uma encalhada.
-  Apesar de não ser da sua conta, tem um carinha daqui que me curte, mas ainda não rolou nada e abafa o assunto que estão chegando. – Menti parcialmente, afinal tem mesmo um menino que fica me olhando no intervalo, mas só isso mesmo, nunca nem falei com ele.
- Vamos Sosô. – Disse Roni dando a entender que já estava por dentro da resenha.
- Vamos. – Falei séria, e seguimos até ao ponto de ônibus, por azar, o meu foi o ultimo a passar, ficamos sozinhos, já que Roni e Duda tinham destino diferentes.
- Sosô, porque você nunca sai na rua? Às vezes a galera fica lá ainda. – Disse o Enzo.
- Tenho coisas para estudar e não me sinto mais a vontade ali sabe... – Dessa vez, fui totalmente sincera.
- Todo mundo tem coisas para estudar, mas ninguém se isola tá? Por isso que não se sente mais a vontade, porque desacostumou. Mas falando de outra coisa, preciso de uma opinião sua. – Fiquei preocupada, ele falou sério.
- Opinião? Desde quando você me pede opinião? Mas fala. – Fiquei mil vezes mais preocupada.
- É que... Estou pensando em ficar com a Mi, ela ta me dando mole saka? Mas por outro lado... a conheço a tanto tempo, fico com receio de estragar a amizade, até porque não é amor, nem aquela coisa toda.
Nesse momento uma tristeza me tomou, a Mi era uma das meninas que ficava brincando conosco  lá na rua quando criança. Eu não estava nem triste por ele querer ficar com ela, a sensação era de que ele tinha olhos para todas, menos pra mim.
- Ahh a Mi, claro... Ela é linda, e se ta dando a entender que te quer  não vejo porque esse receio.  Ninguém  é mais criança para estragar uma amizade por qualquer bobagem que possa acontecer.  – Fui firme, me segurei.
- Tem razão. Aliás você sempre  ta certa. Acho que foi isso que conquistou uma certa pessoa... – Disse todo misterioso.
- Certa pessoa? Conquistei? Quem? – Dessa vez eu pirei.

2 comentários:

ooow Mini, adorei *-* #Agathinha aqui

Obrigada Ágathinha, um elogio seu pra mim é MTA coisa viu ?!!

Postar um comentário