Uma boa surpresa


No dia seguinte acordei por volta das quinze horas, fui me cuidar, tomar banho, escovar os dentes, trocar a roupa, enfim, cumprir protocolos matinais. Depois de cumprir tais tarefas, vi que minha mãe tinha deixado um bilhete " Sophia, fui passear com umas amigas que acabaram de retornar a cidade, o almoço está pronto, te amo." 
Então almocei, aproveitei o fato de estar sozinha em casa para colocar música alta, e fui pro facebook, o Roni e a Duda já estavam lá, inclusive conversando no nosso grupo sobre a festa.
Eu entrei, dei um oi e logo contei tudo o que aconteceu, os olhares do Enzo, o Karaokê com o Marcos, o fato do Enzo ter dito que vai cuidar de mim, falar tudo isso foi horrível e meio ridículo, mas eu tinha que descarregar aquelas emoções em alguém. A Duda contou que realmente dançou bastante e que alguns desconhecidos chegaram nela, mas que foram dispensados, enfim, a festa para ela foi avaliada como legal e nao não teve ninguém que chamou a sua atenção, digamos que a Duda era bem exigente. Diferente do Roni, que ficou mesmo com a filha da madrinha do Enzo, ele contando foi muito engraçado, a menina deixou o brilho cair, então ele pegou, ela abriu um sorriso para ele, que retribuiu com um olhar 43 e tudo mais que poderia retribuir, resultado, acabaram aos beijos na pista de dança.
Depois de saber das novidades fui assistir tv, merendar, minha mãe chegou, fomos assistir um filme juntas e depois fui dormir, afinal haveria aula no dia seguinte.
De manhã o despertador tocou e eu fui colocando na soneca até me atrasar e ter que levantar pulando da cama para tentar chegar na escola a tempo. Cheguei cinco minutos atrasada, entrei rápido na sala torcendo para o professor de história não reparar, ele sempre soltava uma piadinha para quem chegasse atrasado e dessa vez não foi diferente, já que ele notou a minha rápida entrada. As aulas foram legais exceto a de história, não necessariamente por conta da aula ou do assunto, mas porque eu fiquei constrangida depois do comentário do meu professor "Eita gente que dorme", eu sempre levei as coisas muito a sério, mesmo sendo somente um comentário...
 No intervalo como de costume eu e a Duda fomos no banheiro, olhar o cabelo, falar besteiras (tudo de muito feminino que o Roni não poderia ouvir), mas dessa vez ao invés de falarmos, escutamos algumas garotas comentarem de um cara novo que chegou na escola. Olhamos uma para a outra através do espelho e saímos morrendo de curiosidade, percorremos toda a escola e não encontramos ninguém, estávamos voltando para a sala frustradas até que a Duda deixou o livro de geografia cair,o que esquecemos de devolver na biblioteca por conta da história do novato, mas para a nossa surpresa quem estava vindo do mesmo corredor que a gente e pega o livro da Duda?
O próprio garoto, eu nem acreditei.
Bem branco, olhos castanhos, cabelo castanho e um óculos quadrado bem charmosinho, ele era bem bonitinho mesmo, comparado ao que nós tínhamos estava acima da média.
Ele pegou o livro e devolveu a Duda junto a um sorriso encantador, eu vi as pernas dela tremerem.
- Obrigada, tenho o dom de derrubar e tropeçar em tudo.
Ele continuou com um sorriso aberto.
- Normal, eu sou do terceiro ano B, acabei de chegar mas não estou encontrando a minha turma, podem me ajudar?
- Claro, nossa aula deve ter acabado de começar, alguns minutinhos não nos fará tão mal.- Respondi, antes que a tola da Duda recusasse a ficar algum tempo do lado dele, além do mais as outras garotas iriam pirar, ao nos ver com o gatinho.
Com a minha confirmação Duda não teve muita reação, seguimos em frente até a sala dele que era ao lado da nossa.
- Essa é a sua turma. - Disse Duda.
- Valeu meninas, vocês são que ano?
- Terceiro A, essa sala ao lado. Nossa esqueci meu livro em cima da mesa da biblioteca, Duda me espera rapidinho para entrar na sala, vou correndo buscar. - Dei um jeito de sair de cena e deixar os dois lá, mas iria ser por pouco tempo, filar aula não é a nossa cara, fiquei uns 5 minutos na biblioteca e voltei.
- Vamos? - Disse Duda quando me avistou.
- Vamos, no fim das contas nem foi lá que esqueci o livro, mais tarde irei procurar melhor.- Disfarcei.
-  Boa aula e que achem o livro. - Ele foi gentil.
Entramos na sala sem problemas pelo atraso, até porque a professora de química sabia que não era de costume acontecer isso.  O Roni chegou na escola muito mais atrasado que nós na aula de química  e eu estava morrendo de curiosidade para saber como foram os cinco minutos de Duda com o gatinho, mas me segurei e prestei atenção na aula, a final quando acabasse eu iria querer detalhe por detalhe, sem contar que o Roni vai saber também e com toda a certeza fará a maior pressão.

0 comentários:

Postar um comentário