Capítulo 4

Fomos as compras


Era sábado, combinei com a Duda de ir comprar uma roupa bacana, o Roni também viria conosco pra variar, mas desta vez ele seria útil, porque me ajudaria na escolha de uma roupa mais ousada. Não vulgar, ousada.
Encontramos-nos no ponto de ônibus. Quando cheguei no ponto a Duda já estava lá, cabelo castanho claro escorrido,  olhos pretos graúdos, cílios grandes, blusa de alça, saia rosa e brinco dourado, essas características eram totalmente familiares, era a Duda.
- Me atrasei? – Perguntei, até porque eu sair de casa no horário certo, não vi como eu poderia ter me atrasado.
-Não, eu é que costumo chegar sempre 5 minutos antes, caso haja algum imprevisto.
Eu dei uma gargalhada e disse:
- E se por acaso houver um imprevisto você irá resolver em 5 minutos?!
   Você é pirada!
Ela ficou rindo comigo de suas manias loucas, até que nos demos conta de que o Roni estava atrasado.
- Afz, depois não quer que a gente o deixe de fora!
Disse Duda já impaciente.
- Olha ele vindo ali, e o ônibus!
A gente não podia perder esse ônibus, o próximo iria demorar bastante.
- Corre Roni, o ônibus!
Então, nosso ônibus parou, e ele veio correndo feito um louco, não preço que pague essa cena, foi o mico perfeito pelo atraso.
Finalmente conseguimos os três, entrar no ônibus, a viajem também foi tranquila, compramos chicletes, balas, amendoim torrado, enfim, tudo o que o Roni via, o olho grande queria comprar.
Enfim chegamos.
- Para onde vamos primeiro? Compramos a roupa ou lanchamos? - Disse a Duda.
- Compramos, afinal foi tanto doce no caminho... – Dei a resposta.
- Eu preferia lanchar... – Roni falou, achando que nós iríamos levar a opinião dele em conta, o que não poderia acontecer porque ele é um guloso.
O shopping era grande, fomos olhando de loja em loja, experimentei roupa de três lojas diferentes, mas não gostei. Mesmo eu querendo mudar, ficar mais ousada, eu não poderia perder a minha essência por ninguém, deve ser um look que eu curta também, que eu me sinta bem. Mas finalmente achamos uma loja que era super minha cara. Escolhi 3 vestidos (sim, eu sou louca por vestidos e salto alto) e fui experimentar.
Fui experimentando enquanto Roni, Duda, e a vendedora palpitavam, tudo normal, até que a tal vendedora disse:
- Eu queria ter um amigo assim, disposto a até me ajudar a escolher roupa...
A moça falou olhando para o Roni, deu vontade de rir, mas me segurei, pena que a Duda não. Parecia que a coitada estava achando o Roni super cavalheiro e interessante, coitada.
E ele? Ele estava adorando, quanto mais ela elogiava, mais ele era atencioso conosco, disse até que pagaria o nosso lanche. Eu estava louca para sair daquele lugar e poder tirar um sarro da cara dele.
- Pronto, escolhi este.
- Ótima escolha. - Disse a vendedora, mas convenhamos que qualquer outra escolha que eu fizesse, ela diria a mesma coisa.
- Eu preferia aquele rosa. – Falou Duda, que escolhe tudo sempre rosa, laranja, amarelo, cores pra cima demais pro meu gosto.
- Nada, vermelho ficou perfeito. – Disse o Roni.
Eu estava mais para escolher o preto, era mais a minha cara, mas eles falaram que é básico demais, então optei pelo vermelho, que era melhor que rosa.
Enquanto eu pagava, acompanhada pela Duda, observava o Roni flertando com a vendedora, cutuquei a Duda, ela também ficou abismada olhando com atenção.
Quando terminamos, eles se despediram.
- Tchau, então depois a gente se fala. – Disse o Roni parecendo gente.
- Tá certo, thau meninas e voltem viu! – Disse ela empolgada.
Ao sairmos, tive que comentar...
- Estou tão orgulhosa, alguém finalmente tá na sua Roni! – Não dava para perder a oportunidade de zuar.
- A gente deveria publicar este fato no jornal da escola, isso é um verdadeiro milagre! – Duda era sempre pior do que eu na hora dos comentários.
- Ahh claro... Ela tá na minha, parece uma garota legal, gostei daquela boca, é um ano mais velha, mas não tem problema, vamos ver se rola, se não rolar, de boa, vocês sabem que eu pego, mas não me apego.
 Por isso que Deus não dá asa a cobra, ele já estava se achando porque uma garota estava afim dele.
- Cuidado que você pode se apaixonar, fique brincando com essa de pego, mas não me apego, isso nem sempre funciona. – Alertei ao metido.
Enfim eu tinha comprado a minha roupa, era um vestido lindo, vermelho, nem muito colado, nem curto,mas me deixava bonita, e o principal, era super diferente do que eu costumava usar, agora só falta eu aprender a me comportar como uma garota decidida, meus amigos novamente irão me ajudar, amanhã depois da escola, minhas aulas de sedução irão começar, vai ser louco, eu sei, quando os professores em questão são a Duda e o Roni sempre é louco, mas eu estou preparada para correr o risco.






0 comentários:

Postar um comentário